O notebook Airttach é um modelo da taiwanesa Compal que traz design premium e até três telas. Os displays são destacáveis e permitem aumentar a área de trabalho, tendo cada uma 13,3 polegadas e com encaixe prático. A proposta é funcionar bem para trabalhos de edição, criação e design, sobretudo utilizando programas como Premiere e Photoshop para trabalhar.

O aparelho recebeu inclusive uma indicação ao IF Design Award 2021 pela inovação no design. De acordo com o site da premiação, o lançamento tem como um dos focos a América do Sul, mas o notebook ainda não conta com data para chegar ao Brasil.

O Airttach é fabricado pela Compal, empresa que costuma fornecer peças para grandes marcas como Samsung e LG. No entanto, a companhia não revelou preço e especificações técnicas do notebook. O que se sabe até agora são alguns detalhes de design exibidos nas imagens de divulgação.

Entre as informações estão as bordas curvadas, que dão a impressão de um display único quando os painéis extras estão conectados. Juntas, as telas ganham proporção de 48:9, o suficiente para visualizar múltiplos programas ao mesmo tempo.

Em uma das fotos divulgadas pela IF World Design Guide, é possível ver que o encaixe não contém cabos, mas não é possível afirmar se usam algum tipo de ímã para fixação. Segundo a Compal, cada tela adicional tem seu próprio suporte para facilitar o apoio sobre a mesa.

Telas podem ser destacadas para uso individual — Foto: Divulgação/IF World Design Guide

 

Deixe um comentário