Um novo meme está inundando o Instagram de posts desde o início da última semana. As publicações mostram imagens de diferentes objetos e animais, em poses e situações muitas vezes engraçadas, acompanhadas de nomes de pessoas. A ideia é que o usuário se identifique com aquela figura e descubra “como ele seria”, caso fosse aquele item, além de compartilhar também as versões dos amigos.

A popularidade da brincadeira, que começou com páginas de bichinhos, fez surgir diversas variantes do meme. É possível encontrar qual seria o seu representante se fosse uma comida, bebida, um personagem de série e até mesmo uma lata de lixo, entre outros. Além do Instagram, o meme também faz sucesso no Twitter.

Meme com nome no Instagram usa fotos de objetos para representar pessoas — Foto: Aline Batista/TechTudo

Meme com nome no Instagram usa fotos de objetos para representar pessoas — Foto: Aline Batista/TechTudo

Não está claro como a brincadeira teve início ou qual a motivação para a criação dos posts, mas uma das páginas mais famosas, produzida em espanhol e chamada @eres_un_gato, é apontada como a criadora do meme, registrando a primeira publicação no Instagram em 15 de junho. Outros perfis com nomes brasileiros, como @você_e_um_meme, que mostra qual seria a sua versão em meme famoso, e @voce.e.um.dog, que mostra seu representante em cachorro, tiveram início em datas posteriores — 19 e 22 de junho, respectivamente.

Logo , outros perfis aproveitaram a ideia e expandiram a representação de nomes com diversos objetos. É possível encontrar ideias bastante inusitadas, como @voce.um.drink, que traz diferentes bebidas; @tupersonagem, com personagens famosos de filmes e séries; @vc_e_uma_musica, que indica uma música para cada nome; @eres_una_comida, com representações de comidas; e até mesmo @vece.e.um.lixo, com a versão “lixeira” de cada nome.

Além de gato e cachorro, outros animais (alguns até exóticos) também ganharam destaque, como porco (@voce.um.porco), cavalo (@voce.e.um.equino), lhama (voce.e.uma.lhama), preguiça (@voceumbichopreguiça), cobra de chapéu (@vc.cobradechapeu), entre outros

Deixe um comentário