Jogadores do Switch têm relatado tentativas de acesso não-autorizado em suas contas da Nintendo em todo o mundo. Desde a última semana, há descrição de pessoas que receberam e-mails com avisos de verificação de uso da conta.

O site Eurogamer percebeu o aumento de relatos desse tipo nas redes sociais, com usuários dos Estados Unidos, Chile e Rússia reclamando do problema. Até o momento, não há registro de casos de usuários brasileiros.

Pixelpar@pixelpar

I suspect Nintendo may have had a major security breach. My account was accessed numerous times overnight.

My password is a unique string and my PC is definitely clean (not that I ever login via it).

Lots of similar reports on Reddit/twitter.

Unlink PayPal & enable 2FA folks!

803 pessoas estão falando sobre isso

A movimentação começou após a Nintendo divulgar a adição da verificação em dois fatores para as contas do Switch. No último dia 9, ela informou que o sistema de segurança já estava ativo no console. Assim, para entrar em um perfil também é preciso verificar a autorização com o Google Authenticator em um smartphone Android ou iOS.

O acesso à conta da Nintendo pode não parecer algo muito nocivo para o usuário. Contudo, é com ela que se fazem as compras de jogos e outros conteúdos no console. Ainda, é possível ligar a sua conta do PayPal ou cartão de crédito diretamente no aparelho. Ou seja, a falha de segurança pode resultar em perdas financeiras para o jogador.

Segundo o Eurogamer, a Nintendo ainda não está ciente de problemas massivos com seus jogadores no Switch.

Fonte: Eurogamer

Deixe um comentário