O Google lançou no Brasil o Google Nest Audio, sua nova caixa de som. O modelo é mais uma rival das caxinhas da Amazon com Alexa no Brasil e, pelas especificações, concorre diretamente com a Echo Studio, também focada em maior qualidade de reprodução. Mais robusto que a versão menor, o produto tem integração com Google Assistente, o que permite controlar por comandos de voz a reprodução de músicas e dispositivos de casa conectada. A novidade chega ao varejo nacional nas cores cinza-claro e escuro por R$ 849 com três meses de YouTube Premium inclusos.

O Google Nest Audio tem design que aposta na sustentabilidade, com construção feita com 70% de plástico reciclado. A caixa de som pesa pouco mais de 1 kg e traz formato retangular com cantos arredondados, medindo 17,5 cm de altura e 12,4 cm de largura. A estrutura envolve um conjunto de alto-falantes composto por um tweeter de 19 mm para sons de alta frequência e um mid-woofer de 75 mm para graves.

A integração com o Google Assistente permite ao usuário fazer perguntas e executar ações por comandos de voz como consultar a agenda do dia, checar a previsão do tempo e criar lembretes. O Nest Audio permite ainda funcionar como um hub que concentra funções de outros equipamentos domésticos conectados à Internet.

Usando o comando “Ok, Google” é possível pedir para a assistente acionar TVs, lâmpadas inteligentes, ar-condicionados, entre outros dispositivos smart. O usuário também pode conectar a caixa ao Chromecast e usar controles de voz para acionar o dongle da Google. Usuários que já têm o Nest Mini em casa podem agrupar os dois dispositivos para tocar a mesma música simultaneamente.

Segundo o Google, a caixa de som também conta com recursos de proteção de privacidade. Um exemplo é o interruptor físico que desativa o microfone e muda a cor do LED para laranja com o objetivo de indicar que nenhum som está sendo captado no momento.

O usuário também pode controlar os dados que serão usados para personalizar as experiências, assim como apagar o histórico de buscas. As configurações são realizadas pelo aplicativo Google Home disponível para Android e iPhone (iOS) ou pelo navegador.

Deixe um comentário