A E3 2021 será um evento online completamente gratuito. A novidade, que foi confirmada pela Entertainment Software Association (ESA) nesta terça-feira (6), acontece entre os dias 12 e 15 de junho. Após o cancelamento da edição de 2020 em decorrência da pandemia de coronavírus, esta nova versão digital permite acesso a todos os anúncios e conteúdos, como já havia sido especulado anteriormente, e é livre de conteúdos pagos. A E3 é a maior feira de jogos do mundo, e sua anulação no ano passado levou à criação de vários eventos digitais menores apresentados por cada empresa.

Algumas das principais companhias do mundo dos games já confirmaram presença na versão digital da E3 2021, como Microsoft, Nintendo, Capcom, Konami, Ubisoft, Take-Two Interactive, Warner Bros. Games e KochMedia. A Sony, por sua vez, ainda não deixou claro se participa do evento, mas vale lembrar que a empresa já estava ausente desde a edição física da E3, nos últimos três anos. É possível que as grandes fabricantes de consoles – Sony, Nintendo e Microsoft – tenham suas próprias apresentações digitais para acompanhar o evento, como tem sido feito há um tempo.

O presidente e CEO da Entertainment Software Association, Stanley Pierre-Louis, mencionou em um release para a imprensa que o evento será re-imaginado para funcionar de maneira mais inclusiva e terá grandes revelações e oportunidades para membros da indústria. No comunicado, a ESA diz que este ano trouxe a promessa de vacinas e, por isso, esperam que em 2022 possam retornar às apresentações presenciais.

Com informações de Kotaku e Eurogamer

Deixe um comentário